domingo, 21 de junho de 2009

Turismo na Gincana Acadêmica







A sétima edição da Gincana Acadêmica do Ser Integral (Facinter) ocorreu no dia 30 de maio na chácara da empresa Trombini em Campo Largo. A atividade contou com a presença de 288 alunos da disciplina de Desenvolvimento Interpessoal, envolvendo os cursos de Administração, Secretariado Executivo e Turismo (Módulo - Hotelaria).
A Gincana possui duração de um semestre e objetivo de desenvolver atividades voltadas à prática da solidariedade, exercício de liderança, trabalho em equipe e estímulo do pensamento sistêmico.
A atividade solidária foi composta por três modalidades. Nelas as salas foram divididas em equipes e estas foram responsáveis pela escolha de no mínimo uma modalidade entre arrecadação de alimentos, serviços voluntários e bazar solidário. Com a participação das turmas foi possível reunir:
de 13 de março a 12 de maio – 4.685kgs de alimentos,
16 de março a 24 de maio – 385 horas de serviços voluntário,
Em 9 de maio ocorreu o bazar – com uma renda arrecadada no valor de R$ 1.018,00.
Os resultados destes trabalhos foram para as seguintes instituições: Associação de Proteção à Infância Vovô Vitorino, Lar Nossa Sra. Aparecida, Instituto do Rim, Guarda Mirim e Centro Sócio Educacional Esperança.
No dia 30 os alunos participaram de brincadeiras lúdicas como “Atravessando obstáculos”, “Prova do Balde”, “Prova da Garrafa”, “Travessia do cabo de aço”, além de outras dinâmicas em grupo. Para o aluno Vinícius Ribeiro (Hotelaria), este trabalho possibilitou “melhorar sua visão de liderança e trabalho em equipe”, enquanto para Tálita Damas “a gincana em um modo geral foi importante para toda a turma realizando um trabalho em equipe que o próprio módulo desconhecia esta potencialidade”.




Texto por Adilson Guimarães

Um comentário:

VintageUk disse...

Olha eu alí na foto!!
Kkkkk!!!


Paul.