domingo, 27 de setembro de 2009

Visita técnica: COLOMBO E TUNAS DO PARANÁ

Quando soou o despertador, mais cedo que o costumeiro, já sabia: estava saindo a primeira visita técnica programada pelo Laboratório de Agenciamento. Só não imaginava o quão legal seria!
Mochila equipada com capa de chuva, muda de roupa para o que viesse pela frente, biscoitos, água, minha câmera e a mais nova integrante: a lanterna do supermercado.
Sim, ela funcionou! =D
Partimos da faculdade cedinho em direção a Gruta do Bacaetava. A galera animada já compartilhava conversas e assim foi todo o trajeto.





Ao chegarmos, fomos recepcionados pela equipe que cuida da Gruta e em seguida recebemos lanternas para a visita. Nesta, a minha ficou descansando no ônibus.




A infraestrutura do local facilitou muito o percurso dentro da gruta, com passarelas e corrimão. Apesar de pequeno o trecho, a sensação de ver morcegos e apagar as lanternas foi muito interessante. Viver experiências e aprender com elas é o que há!
A galera sempre unida tirou várias fotos!




Após sairmos da gruta, pausa para mais umas fotos. Assistimos um vídeo institucional sobre o município de Colombo e em seguida... "tô vaziozão". A fome batendo e nos esperando um churrasco daqueles! Acredita se não "lavamos a égua".
Muitos papos e muita risada preencheram os espaços que o almoço delicioso deixava.


Prontos! Satisfeitos! E vamos embora.
Partimos em direção a Tunas do Paraná, para a Gruta de Campinhos. Repecionados pela equipe da Unidade de Conservação assistimos um video sobre a biodiversidade do Paraná. Fomos divididos em equipes e em seguida pegamos nossos capacetes. Testados e aprovados!
Iniciada a visita, fomos guiados para mais de 500 metros de caverna. Antigamente o local era usado para a fabricação de calcário. A entrada da Gruta de Campinhos é linda!








Muitos salões depois e passagens subterrãneas, ufa! Saímos sujos e felizes!
Queria fazer novamente, mas ficou no quero mais mesmo...



Voltamos para a sede da unidade, descansamos um pouquinho e fomos para a trilha. Paisagem bonita e trilha muito fácil.



Ao término, esperamos pela outra equipe já limpos. Uma parte da turma já havia saído para o ônibus.
Ponto de encontro, a galera se refrescou numa queda d'água.


Em seguida, o busão.

De volta para Curitiba, todos dormindo.

E ao final, já acordados. A galera trocou mais algumas figurinhas antes de se despedir e retornar aos seus lares.

*** Coloquei as fotos da minha câmera e algumas do Orkut, pois ainda não tenho todas do grupo. Enviem para o meu e-mail que adiciono neste ou em outro post.

Espero todos na próxima!!!!! DIA 17 DE OUTUBRO TEM VILA VELHA!!!!


Obrigado a todos que participaram! Vocês tornaram o meu dia mais feliz!

Abraços.

Luís Poletti

Nenhum comentário: