segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Turismo no Brasil apresenta crescimento de 20% em setembro comparado com 2007

A previsão é de que em 2008 o crescimento de gastos de estrangeiros no país seja de 15% a 16% maior que em 2007.

Da Redação, com agências Brasília - A receita acumulada do turismo no Brasil até setembro é 20% superior à de igual período do ano passado. Para a presidente do Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Jeanine Pires, o número é muito expressivo porque o Brasil está geograficamente longe de destinos que são preferidos pelos turistas, como Estados Unidos e Europa.

Em entrevista, ontem, à Rádio Nacional, Jeanine afirmou que o sistema turístico do país melhorou muito. "Profissionalizou-se a maneira de receber os pessoas, a oferta de produtos e a própria infra-estrutura para que se possa conhecer as cidades melhorou. Podemos dizer que o turismo brasileiro está muito mais profissional e hoje coloca o Brasil entre os principais destinos internacionais".

Segundo Jeanine, o grande desafio do Brasil é fazer-se conhecer e sobretudo mostrar-se um país moderno, que tem capacidade de receber um visitante a passeio ou a negócio. Um país que permite na mesma viagem a realização de diversas experiências diferentes, seja na praia, ecoturismo, compra ou cultura.

O chefe do Departamento Econômico do Banco Central, Altamir Lopes, anunciou na quinta-feria, a prévia do fluxo cambial do país (entrada e saída de moeda estrangeira) do país no mês de outubro, que mostra gasto de R$ 357 milhões em turismo no país. A previsão é de que em 2008 o crescimento de gastos de estrangeiros no país seja de 15% a 16% maior que em 2007.

Fonte: Portugal Digital

Nenhum comentário: