domingo, 26 de abril de 2009

Visita a Cerro Azul
















CERRO AZUL

Visita Técnica realizada no dia 28 de março leva 27 alunos do curso de Turismo, conhecer os atrativos turísticos do município de Cerro Azul.
Estudantes dos módulos: Empreendedorismo, Eventos e Hotelaria passaram o dia conhecendo os atrativos que a Região Metropolitana de Curitiba tem para oferecer: a Ponte Rio Ribeiro, Cachoeira Mato Preto 1, Caverna do Bom Sucesso 1.
O município conta com vários eventos como: Caminhada na Natureza envolvendo os agricultores locais, percurso de 10 km no dia 30 de maio, a Festa da Laranja de 01 a 14 de junho, Rodeio no dia 27 de outubro, outro atrativo é a prática do Rafting, que pode ser feito de duas a cinco horas, com um percurso de aproximadamente de 10 km, onde dois instrutores possuem experiências internacionais.
Para o atual Diretor de Turismo Alexandre Dantas “atualmente existe um maior investimento na área de eventos culturais voltado ao meio rural, futuramente serão implantadas placas de sinalização turísticas e materiais de divulgação visando aumentar o tempo de permanência do visitante no local”.
Com supervisão do Prof. Pedro Rodermel, e da a Profª Irene Camilo, os alunos puderam conhecer a historia da região, analisar as necessidades do local, provar da gastronomia e oito alunos participaram do Rafting.
Para o Professor que participa desta visita há seis anos, cada visita é uma nova experiência, enquanto para a Professora participar do Rafting foi inesquecível e promete fazer mais vezes, Adriana de Paula (Empreendedorismo) a visita proporcionou um contato maior com a natureza e atividades em equipe, estudante Simone Brustolim (Eventos) o dia foi divertido, teve várias atrações, uma experiência muito boa e em seu resumo foi “Ótimo”.






Por Adilson Guimarães










Nenhum comentário: